Enfim nós!

terça-feira, dezembro 22, 2015

Eis mais uma novidade para esse blog, não sou mais uma estudante do ensino médio. Sim, estou formadíssima e totalmente perdida, pois é, não sei por onde começar nem o que fazer agora. Aliás, como se vive fora do colegial? Preciso aprender. 
O fato é que, como esse espaço aqui é uma parte de mim, não podia deixar de vir compartilhar esse momento único e tão importante na minha vida. Por isso deixo aqui pra vocês o nosso discurso de formatura escrito por mim e pela minha colega Ingrid Schwertner.

                     Obs: De o play na música antes de começar a ler!


Enfim nós! Talvez essa tenha sido a frase que mais passou pelas nossas cabeças durante esse ano. Chegou a nossa vez, e chega a ser engraçado como a tão pouco tempo atrás, isso parecia estar tão longe. 
Nós, 331, por ter o privilégio de ser a praticamente a mesma desde início do ensino fundamental, nos tornamos uma família, adquirimos intimidades ao longo dos anos, liberdade para falar o que pensávamos, e até ficamos um pouco "dependentes" uns dos outros. Mas como dizem por aí, intimidade às vezes é uma merda. Talvez por isso tantas discussões e tanta 331 sendo 331. Afinal, a gente briga, chora, discute, mas se ama, faz parte. 
Nunca tivemos que nos despedir sem saber quando iríamos nos encontrar novamente, pois se não nos visemos nas ferias ou nos fins de semana, sabíamos que logo estaríamos todos reunidos na sala de aula de novo. Por isso, essa despedida hoje não é nada fácil. 
Mas lembrem de nossas tagarelices, das viagens, dos projetos que tínhamos juntos, mas acima de tudo, da segurança que encontrávamos uns nos outros e da proteção que sentíamos dentro do colégio e dentro dessas paredes. Realmente sentiremos falta de tudo. 
Do colega que reclamava por ter errado uma questão, daquela que não parava sentada, do cantor que pra tudo tinha um música, da apaziguadora vibe positiva, da conselheira, do assassino que sempre dava um jeito de matar todo mundo em suas histórias, daquele que saia do grupo do WhatsApp a cada dois dias, daquela que queria bater em todo mundo, da que só pensava em comida e da outra que só pensava em dormir, daquela que sempre ajudava todo mundo, daquele que não parava na sala, do pai de todos. Enfim, cada um deixou a sua marca. E todos juntos nos tornamos inesquecíveis. 
Sentiremos falta também de vocês, nossos mestres, que cada um do seu jeito nos guiou, nos ajudou, nos fez sorrir, discutiram quando necessário, sempre com as melhores intenções. A vocês que acabaram se tornando verdadeiros amigos, fica aqui nossa eterna gratidão!
E a pergunta que mais tem nos assombrado nos últimos 6 meses pelo menos: o que vai ser das nossas vidas daqui pra frente? Pois é, chegou a hora do cada um por si. No começo vai parecer tudo meio fora de lugar, sabemos. Mas as coisas se encaixam e vamos perceber que a vida nos reserva coisas maravilhosas quando nos depararmos com alguns alcançando a vida profissional que almejavam, uns se mudando pra outras cidades, outros estados, outros países. Outros casando e tendo filhos, uns partindo para um intercâmbio. Cada um indo atrás dos seus sonhos e sendo verdadeiros protagonistas da própria vida. Escolhas serão feitas, caminhos diferentes serão seguidos. E agora? Agora de certa a forma é a hora de ser quem a gente sempre quis ser. Cada um vai para o seu lugar e as lembranças, não tenham dúvidas, serão eternas. Assim como nós seremos a eterna 331! Aqui se encerra uma etapa e começa outra muito mais difícil. Então boa sorte a todos! Enfim nós, obrigada por tudo 331!

Fotos: Lumini Foto e Vídeo

You Might Also Like

0 comentários