FAVORITOS DE 2015

terça-feira, dezembro 29, 2015

Oi galera! O post de fim de ano desta vez é bem prático, listei meus itens favoritos de 2015 desde livros até roupas. Mudei MUITO durante esse ano, no pensamento, nas opiniões, no estilo e nas vontades, mas isso é assunto para um próximo post que logo vem aí. Mas exatamente por isso, resolvi fazer esse post pra mostrar o que eu realmente usufrui e que me foi muito útil, passei a gostar de coisas que eu achava totalmente sem sentido, acho que isso acontece com todo mundo né? Então confere aí!

Livros: Felicidade Crônica (Martha Medeiros) e Um Ano Inesquecível (Paula Pimente, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças)
Não é novidade meu amor por essas autoras, mas foi impressionante a forma como esses livros me conquistaram esse ano. Felicidade Crônica da Martha Medeiros me fez ter vontade de ir correndo na loja buscar os outros da série, gente essa mulher tem cada crônica que eu duvido que alguém não goste. E sobre Um Ano Inesquecível, que conta com 4 histórias diferentes nas 4 estações do ano, tem resenha prontinha pra ser publicada aqui então não vou dar muito spoiler, mas as histórias realmente me surpreenderam. 

Seriado: The 100
Obrigada Estefani e Matteus por terem me apresentado essa série completamente VICIANTE, é difícil eu gostar de seriados com tanta ação, mas esse me pegou de jeito. A história que se passa 97 anos após uma guerra nuclear que destruiu e acabou com quase toda a vida na Terra  me fez ficar horas, dias, semanas, na frente do computador e consegui assistir até as cenas mais violentas, não da vontade de parar nunca. Algumas vezes tive um extrema vontade de matar o roteirista, mas a gente supera, ufa. 

Rede Social: Pinterest e Snapchat
Quem diria que eu seria uma viciada em Pinterest, galera vou confessar que essa rede social foi a melhor coisa que já inventaram. É basicamente todas as minhas inspirações em um lugar só e separados por pastas, obrigada Deus! Eu já tinha conta no Pinterest há algum tempo, mas só esse ano me entendi com ele e passei realmente a usá-lo. E que sorte, porque ele tem me ajudado MUITO, principalmente a fazer posts aqui pro blog. Posso dizer que o Pinterest estimula a minha criatividade! E o Snapchat acho que é a preferência da grande maioria nesse ano, a rede social que veio pra aproximar a gente ainda mais dos nossos ídolos e pra mostrar o nosso dia a dia sem medo, sem filtro, sem make, haha. E meu Snap favorito do ano, sem dúvida é o da Gabriela Pugliesi (ga.pugliesi), porque ela é MARA VIDA!

Canal no YouTube: Nah Cardoso e Chata de Galocha
Apenas que obrigada Deus por ter colocado Nah Cardoso na tela do meu celular em um dia qualquer, essa mulher me inspira tanto, me passa uma energia tão positiva que é inexplicável. Vou contar pra vocês que desde quando eu passei a seguir a Nah Cardoso eu me policio pra só abrir a boca se for pra falar de algo bom, se for pra falar de amor e contagiar os outros dessa maneira. É tão bom saber que o mundo conta com pessoas que lutam pra transmitir só amor e luz! <3 Lu Ferreira sempre esteve entre minhas YouTubers favoritas, mas esse ano ela me conquistou de vez com a maternidade. Oi? Sim, isso mesmo, amo bebês, grávidas e tudo o mais, é algo tão lindo que passei a assistir TODOS os vídeos do Chata de Galocha sobre o assunto (mas mãe, fica calma, ainda não estou pensando em ter filhos).

Blog: Suspiros e Desatinos
O blog que junta a maioria dos melhores textos, como não amar? Sou apaixonada por contos, crônicas, textos de autoajuda, poesias e afins, quando descobri o blog Suspiros e Desatinos recheados de textos assim, logo salvei nos favoritos e virou amor eterno! <3

Instagram: decorfeelings
Já fiz post aqui no blog mostrando os meus instagram's de decoração favoritos, e de todos, o Decor Feelings é o meu favorito. Desde pequena sempre quis ser designer de interiores, isso explica minha paixão por decoração até hoje haha. Por isso amo fazer posts sobre o assunto, e com o instagram não é diferente, cada nova foto, uma nova inspiração!

Marca de maquiagem: Vult
Foi quando eu adquiri a base matte da Vult que o meu amor pela marca só cresceu, depois veio o quinteto de sombras, o blush, os batons. Uma marca de maquiagem nacional, barata e de ótima qualidade, certamente entrou pra minha lista de favoritos de 2015. Sem falar que sempre tive um preconceito com batom muito forte, mas os batons da Vult quebraram todos os meu tabus, virei uma apaixonada por batons vinho.

Estilo: minimalista
Me tornei uma pessoa muito mais prática depois que descobri que meu estilo é minimalista, seja nas roupas ou na decoração. Meu guarda-roupa é basicamente branco, preto, cinza e jeans. Em tudo na vida adotei o minimalismo, porque menos é mais!

Estampa: Listras
Exatamente na onda do minimalismo minha estampa favorita esse ano com certeza foi as listras. Praticamente todas as peças de roupa que eu comprei em 2015 foram listradas, hoje mesmo sai da Gang com 2 peças listradas. É listrado preto, branco, marrom, azul, nas blusas, nas saias, nos vestidos, nas decorações e no que mais eu puder colocar listrado haha. Se isso não é amor, não sei o que é!

Ícone Fashion: Ketherin
Quero o guarda-roupa dessa mulher pra mim galera, e a ousadia também. Como faz pra deixar a vergonha de lado e ousar nas roupas assim. Já deixei de usar muitas peças que eu acho lindas por medo do que as pessoas iriam falar, isso é um grande erro eu sei. Ketherin tem o estilo minimalista do jeitinho que eu gosto e se veste sem medo! <3

Peça de roupa: Saia
Se tinha alguém nesse mundo que não gostava de usar saias, esse alguém era eu. Sempre achei lindo, porém nunca me senti confortável. 2015 realmente foi um ano de mudanças, adquiri muitas saias e to usando muito todas. Rodadas, retas, jeans, renda, curta, longa, midi, quero todas. Meu desejo agora é esse modelinho jeans de botão.

App: Moda It
"Que coisa inútil e fútil" vocês vão pensar. Mas pera, esse aplicativo salvou minha vida algumas vezes e me economizou um bom tempo pensando no que vestir. Já tinha tido outros aplicativos desse estilo, mas esse foi o único que funcionou pra mim. É só ir salvando looks de inspiração, e até mesmo fotografar seus próprios looks pra ver depois. É basicamente um guarda-roupa online e pra nós mulheres que nunca sabemos o que vestir, isso é uma "mão na roda". Usei durante todo o ano de 2015 e foi muito amor! <3

Clipe: Camiseta - Manu Gavassi

Manuzita me surpreende mais a cada música nova, a cada clipe novo. Sou muito mulherzinha mesmo, amo essas músicas de amor, esses clipes divertidos, aiai... Assim que saiu o clipe de Camiseta corri pra assistir e olha, pelos menos 50 visualizações devem ser minhas haha. O clipe é super divertido com várias amigas da Manu, inclusive a Nah Cardoso. Foi lançado não faz muito tempo, mas certamente é o meu favorito de 2015. 

You Might Also Like

0 comentários