RESENHA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

quinta-feira, julho 14, 2016


"Lou Clark sabe uma porção de coisas.
Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus.
Sabe que adora trabalhar como atendente em um café
e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego,
e que isso a obrigará a repensar sua vida."

Título: Como eu era  antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas:318
Ano: 2013


O livro é sobre Louisa Clark e Will Traynor, duas vidas que se cruzam de uma maneira que não poderíamos imaginar. A convivência tem tudo pra ser a pior possível, mas o destino não podia ser tão óbvio assim né?!

Eu nem tinha terminado de ler este livro e ele já tinha entrado para a lista dos meus favoritos, por motivos de: passei a sempre dar um jeito de falar sobre a história com alguém, mesmo que a outra pessoa nem conhecesse o livro.
Discuti comigo mesma o dilema dos personagens e quis encontrar soluções para tudo aquilo que eles não encontravam, quis entrar na história.
Como em uma montanha russa, mudei de opinião a cada capítulo e se em um momento parecia tudo certo, na página seguinte já tinha ido tudo para os ares. Aguenta coração! 
Acreditem em mim, por mais louca que seja a história, no final das contas você passa a entender os personagens.


Will Traynor é quem mais me irritou, mas também o que mais me comoveu. Louisa Clark me encantou, me surpreendeu e me fez ter vontade de ser sua melhor amiga. Os pais de Traynor me deixaram angustiada a cada vez que eu me colocava no lugar deles. A família de Clark me pareceu injusta muitas vezes, mas são gente boa. O namorado atleta de Clark é o personagem mais chatinho.
E sabe, os livros conseguem despertar na gente as mais variadas sensações, noções e reações. E Como Eu Era Antes de Você despertou o que de melhor tem em mim. São histórias assim que muitas vezes nos fazem enxergar o que nosso inconsciente já sabia a muito tempo, como por exemplo, o fato de que precisamos parar de querer controlar e mudar tudo a nossa volta e passarmos a apenas viver o momento.


Will Traynor mudou a vida de Louisa Clark, Louisa Clark mudou a vida de Will Traynor, e os dois mudaram a minha. É impossível ler esse livro e não passar a ver o mundo de forma diferente, obrigada Jojo Moyes por me proporcionar isso.

You Might Also Like

0 comentários