Fazendo Meu Filme - Resenha

quinta-feira, abril 10, 2014


Oi gente, vocês gostam de resenha? Pra quem gosta eu tenho uma boa notícia: já que eu AMO ler vou unir o útil ao agradável e começar a escrever resenhas dos livros que eu leio aqui.
Eu sei que já existem muuuitos blogs que fazem isso, mas vou procurar escrever e falar dos livros de um jeito só meu, mostrando bastante a minha opinião (sincera). E quem sabe, futuramente, fazer resenha em vídeos pra ficar mais próxima de vocês.

Vou começar pela minha série de livros preferida, "Fazendo Meu Filme", da minha ídola Paula Pimenta, editora Gutenberg.


Muitas gurias já devem ter lido ou pelo menos ouvido falar da melhor série de livros brasileira na minha opinião, Fazendo Meu Filme, que conta a história da Estefânia (Fani pros mais íntimos), uma adolescente de 16 anos que tem tudo a ver com a gente e abrange todos os sentimentos adolescentes, insegurança, confusão, drama, paixonite, sonhos, intrigas familiares e todas essas coisas.
Já no primeiro livro não tem como não se prender a história, já que tem horas que eu tenho a sensação de que a autora tá falando é de mim. A diferença é que a personagem é louca por filmes e eu sou louca por livros, haha. Na estréia de Fani ela ainda é bem ingênua, tímida e tem um amor platônico pelo seu professor de biologia, se decepciona, tem uma mãe "meio" maluca, etc. Fani também vive aquele drama de muitos adolescentes hoje em dia: ela sempre sonhou em estudar cinema, mas sua mãe insiste em dizer que ela vai cursar direito. 

Fotos: Fátima Luciana dos Santos

No decorrer dos 4 livros Fani amadurece muito, descobre que o seu melhor amigo é na verdade o seu amor, faz intercâmbio, namora muito, beija, tem encontros, desencontros, faz e acontece. Posso dizer que o meu preferido é o volume 2 da série, em "Fani na Terra da Rainha" ela vive uma experiência incrível e amadurece bastante. Já no último livro da série, quando Fani vai em busca do seu final feliz a gente nota o quanto a personagem cresceu e apareceu ao longo da história. O final é incrível e quando se termina de ler da vontade de começar a ler tudo de novo, só pra não se separar desse clima tão gostoso que a Paula traz pra nós através da Fani.
Não tem como não se apaixonar pela história e da vontade de "devorar" todos os livros em um dia só. 
O mais legal é que no início de todos os capítulos dos livros tem uma frase de algum filme e os livros também possuem várias listas de músicas e filmes, ou seja, dá vontade de sair assistindo todos os filmes que ela cita e fazendo download de todas as músicas.
Se eu me apaixonei, você que ama filme PRECISA ler. 
O melhor lição que eu tirei da história de Fani foi a coragem para lutar e correr atrás dos sonhos sem perder a essência, até falei sobre isso lá no Giro do Vale enquanto eu terminava de ler o 3º livro. Enfim, Fazendo Meu Filme acabou fazendo a minha cabeça e agora eu quero mais mil séries desse mesmo estilo.

"Histórias nem sempre terminam onde seus autores pretendem. Mas há uma alegria em segui-las, onde quer que eles nos levem." (Miss Potter)

Sigam meu perfil no Skoob: Isadora Santos

É isso gente, essa é a primeira de muitas resenhas, vou amar dividir minhas experiências literárias com vocês.
Beijo grande e até o próximo post!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já que acabou de ler FMF, pule para Minha Vida Fora de Série! A Pri é muito mais legal do que a Fani, te garanto! Vai adorar!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim Nina, já estou na segunda temporada de Minha Fora de Série. Com certeza é muito bom mesmo, a Pri é ainda mais parecida comigo haha, logo farei resenha aqui. Abraço! :D

    ResponderExcluir