RESENHA: ANNA E O BEIJO FRANCÊS

quinta-feira, abril 07, 2016

"Você sabe o que é um beijo francês?"

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Ano: 2011
Anna é enviada para França, contra a sua vontade, para estudar em uma escola especial para americanos, não fica nada feliz em ter que deixar sua vida, seus amigos e seu emprego em Atlanta. Mas logo faz amizades e acaba conhecendo St. Clair que se torna seu melhor amigo, já da pra imaginar o que vai acontecer né? Mas não é nada fácil já que St. Clair possui uma namorada e Anna deixou seu "amor" Toph na América.
É possível se apaixonar por um personagem de livro? Porque se é eu tenho certeza que eu estou completamente apaixonada pelo Étienne St. Clair. O cara consegue ser o sonho de consumo de toda garota. Fofo, educado, elegante, mas brincalhão ao mesmo tempo. Aquele tipo de cara meio misterioso que faz você dormir e acordar pensando nele.

“Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. 
Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, 
e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. 
Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.”

Anna e o Beijo Francês é, sem dúvidas, um dos melhores livros de romance que eu já li. A protagonista Anna faz você se identificar com ela logo de cara com todo seu jeito confuso que a maioria das garotas de 17 anos tem. Vi ela cometendo os mesmo erros e tendo o mesmo pensamento que eu em muitos momentos, o que me prendeu ainda mais a história.
Anna e St. Clair são o legítimo casal que da vontade de prender sozinhos em uma sala para ver se desenrola, a química entre os dois é notável e apesar disso demora muito para os dois tomarem alguma atitude. E tudo fica ainda mais complicado porque uma amiga em comum dos dois também é apaixonada por St. Clair, e ele apesar de parecer determinado é todo inseguro quanto ao amor o que acaba deixando Anna com ainda mais medo de se entregar.
O mais legal de tudo é que a história toda se passa na cidade mais romântica do mundo, P-A-R-I-S, com vários acontecimentos em pontos turísticos e lugares históricos. A personagem que no começo não ficou nada feliz em ter que ficar longe dos seus amigos e família na América, no final adotou Paris, ou melhor, St. Clair como seu lar.

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa."
O livro não tem uma leitura difícil, é leve, tranquilo e encantador. Já da pra imaginar o final, mas a curiosidade na forma como as coisas vão se desenrolando é que o torna um livro incrível e inesquecível.
Anna e o Beijo Francês vai causar em você uma crise de risos, de choro e um friozinho na barriga daqueles. Eu indicaria esse livro pra você que ainda tem medo de amar e de se entregar a todas essas coisas lindas!


PS: Também já li o segundo livro da série, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e logo tem resenha aqui. 

You Might Also Like

0 comentários