Clichê ou não, sem make e sem filtro

quarta-feira, dezembro 24, 2014


O texto de hoje é sem make e sem filtro, como costumam dizer por aí. Também há quem diga que isso é uma "aborrecência" tardia, mas eu discordo.
O fato é que nunca quis ser perfeita (até porque esse conceito varia de pessoa para pessoa), nunca quis parecer uma Barbie Humana, muito menos uma daquelas dançarinas saradonas dos programas da TV, eu também nunca fui a mais bonita da turma e as minhas amigas sempre chamaram mais atenção do que eu e isso nem me importava tanto assim. Mas esse padrão de beleza, imposto por não sei qual infeliz, tem me deixado um tanto quanto incomodada.
É como se tudo fosse feio e errado e a gente estivesse sendo vigiado 24 horas por dia, para "manter a forma". Sinceramente eu não entendo, acho que tem gente precisando malhar é o cérebro.
Olhe só se até eu não me deixei levar pelos comentários maldosos e me peguei chorando em frente ao espelho, sentindo a maior culpa do mundo por não ter aquele corpo de dançarina do Luciano Huck.
E juro que não me preocupava tanto assim com o corpo, mas de uma hora para outra parece que todo mundo resolveu enfatizar o fato de eu estar "magra demais", devia escutar isso umas três vezes por dia, era visto que uma hora ia acabar enlouquecendo. E eu que nunca pensei que fosse ter que sofrer com isso, em pleno século XXI, me pego lutando contra esse tipo de situação.
Sabe, até parei pra prestar mais atenção em tudo que se tratava sobre o assunto. Como, por exemplo, o texto 'Do meu corpo cuido eu' escrito pela Lia Camargo lá do Just Lia em que ela ainda diz "ou todo mundo vai ficar sarado, ou todo mundo vai ficar louco". Assim como a Lia, eu também to pendendo pra segunda opção.
Que loucura gente! Quando foi que não ter o padrão de beleza imposto pela mídia virou quase um crime? Devo ter parado no tempo em que assumir seu corpo e ser linda do jeito que se é, era a coisa certa. Porque eu realmente não lembro de ter pedido a opinião de ninguém sobre o meu corpo.
Passei por alguns problemas alimentares e precisei engordar sim, por questão de saúde. Exponho minha vida na internet através do blog e sempre tive a consciência de que seria julgada de forma positiva ou negativa, mas há de se ter um bom senso. Ninguém tem o direito de dizer que alguém tem que engordar ou emagrecer pra ser bonito. Claro que vale a pena sim se cuidar, malhar, se alimentar bem, quando tudo isso parte DE você, PARA você.
Mas ok, as semanas passam e as coisas vão acontecendo. As vezes melhoram, outras vezes pioram, uma hora lá em cima, na outra lá em baixo. Tenho a impressão de que a vida acaba se tornando uma eterna montanha russa, e assim como no brinquedo cair é muito mais rápido, a subida é sempre mais demorada e sacrificada. Bem-vindo a vida real meu amor.
A gente vai levar muitos não's, muitos foras, muitas e incontáveis vezes, e com certeza vai afetando a nossa autoestima. É lá que vem o choro, as horas trancadas no quarto e as mil e uma imperfeições que a gente encontra pelo corpo. Mas calma menina, esse não é o primeiro nem o último carinha que vai te dispensar, e isso não tem nada a ver com o seu corpo ou com a sua aparência, simplesmente não era pra acontecer.
Vai, você percebe com o tempo que isso acontece até achar a pessoa certa, e essa pessoa não vai aparecer só porque você emagreceu (ou engordou) uns 5kg. Desencana.
Descobri que o mundo não me deve nada, então nem todos vão me querer bem, nem todos vão estar dispostos a me ajudar. Nem todos vão me agradar, nem eu vou agradar a todos.
O meu recado é o seguinte, não façam questão nenhuma de mudar aparência ou jeito de ser pra conquistar qualquer um por por aí ou porque algum intrometido te falou que fica melhor assim ou assado. A pessoa certa vai te amar exatamente do jeito que você é, e isso nem é mais um daqueles clichês.
Gorda ou magra, alta ou baixa, com muito peito ou não, com muita bunda ou pouca bunda, de cabelo liso ou encaracolado. Foda-se os padrões, você é linda!

You Might Also Like

0 comentários