Filme Lição da Semana

domingo, março 17, 2013

Poucas coisas nessa vida me fazem chorar, da minha última decepção amorosa não caiu uma lágrima se quer, chorar assistindo filmes então é raríssimo, mas dessa vez não pude segurar as lágrimas. O filme "O Líder da Classe", baseado em fatos reais, realmente me emocionou e me fez refletir muito. Por isso fiz questão que virasse um post motivacional pra vocês.

Brad Cohen é um jovem portador da Síndrome de Tourette, uma síndrome que o faz produzir sons e "tiques" estranhos involuntariamente. Ele sofre muito com isso desde sua infância, no começo não se sabia que isso se tratava de uma síndrome, os psicólogos não entendiam, os professores o condenavam e seu pai se irritava profundamente com isso. Mas a mãe de Brad não se conformou e foi atrás de explicações até descobrir a Síndrome de Tourette que, infelizmente, não tem cura.
O sonho de Brad sempre foi ser professor, sempre soube que não seria fácil, mas jamais deixou a síndrome vencer. Levou muitos "não" de muitos diretores, sofreu muito preconceito, e depois de ser recusado em 24 escolas conseguiu encontrar a escola e o diretor certo.
O verdadeiro Brad hoje vive em Atlanta, é casado com Nancy, tem uma associação para pessoas portadoras da síndrome e continua trabalhando como professor.

Então, o filme trás várias e várias lições como: perceber que existem problemas bem maiores que os seus, saber conviver com as diferenças, ser você mesmo, mas o que mais me fez refletir foi ver que não devemos deixar nada, não importa o que seja, nos impedir de continuar, acreditar e lutar. O foco e a força de vontade que Brad teve ao não deixar nenhuma de suas decepções lhe impedirem de continuar lutando pelo seu sonho me deixou envergonhada por tantas vezes pensar em desistir por coisas tão bestas.
Olha só você aí fazendo um drama porque o guri te deu um pé na bunda, tem gente com problemas bem piores que o seu.
Esse filme me esfregou na cara o quanto eu reclamo de barriga cheia, e garanto que muitos de vocês aí também, mas também me motivou mais ainda a lutar pelo que eu quero sem jamais deixar as porradas da vida me derrubarem. O que muda não são as dificuldades, mas sim o modo como você lida com elas. POSITIVIDADE E FÉ SEMPRE!

Assistam, vale a pena. E sintam-se a vontade pra comentar depois o que vocês aprenderam com o filme.

AVISO: Como vocês já sabem, as aulas voltaram e junto com ela as provas, trabalhos, e a falta de tempo pro Mas Bah Gurias, pois é. :(
Mesmo assim prometo não deixar o blog abandonado, postarei sempre que possível.

You Might Also Like

0 comentários