PAPO SÉRIO: Stop Bullying

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Olá gurias e guris! Hoje o assunto é sério. Eu sei que é clichê, que todo mundo aí já cansou de ouvir falar sobre isso, mas não adianta, esse é um assunto muito atual e precisa ser tratado.
Eu já pratiquei, você já praticou, seu amigo já praticou, todo mundo já praticou o bullying, pelo menos, uma vez na vida.
Seja pela aparência, atitudes ou foda-se o motivo que a gente encontra pra praticar, o bullying NUNCA, olha só, NUNCA vai ter uma justificativa.
O bullying traz problemas psicológicos (às vezes até físicos) para o agredido e não acrescente em nada na vida do agressor.
Antes ninguém falava sobre isso, ninguém sabia que existia, por isso sofriam calados. Hoje isso acontece diariamente, a cada instante, em todos os lugares do mundo e esse grave problema deve ser levado a sério.
Se você aí sofre bullying, não se "acostume" com isso, porque agredir uma pessoa, seja verbal ou fisicamente, nunca vai ser "normal".
Hoje em dia, com a expansão que as redes sociais trouxeram é ainda pior, porque pode praticar-se cyberbullying com pessoas do outro lado do mundo.
As pessoas podem usar a internet para milhões de coisas positivas, mas elas fazem isso? NÃO, elas não fazem isso. Elas pegam a internet e usam da pior maneira possível.
Você aí que acha a prática do bullying uma maneira mais engraçada e divertida de zoar das pessoas: você tem um pedaço de cérebro a menos né?
Mas enfim, vamos ao que me fez querer falar sobre isso aqui. Tão sabendo que já tem vários casos, que estão repercutindo pelo mundo inteiro, de jovens que se suicidaram por conta do bullying? Pois é, é isso mesmo. 
Acho que todo mundo aí já deve ter ouvido a triste história da Amanda Todd né? Amanda era uma adolescente canadense de apenas 15 anos que se suicidou por não aguentar o bullying, tanto físico como mental, depois de mostrar os peitos na webcam.
E antes que comecem os comentários "ah mas ela mostrou os peitos porque quis", me respondam: Quantas mulheres ganham para mostrar os peitos na tv, internet e revistas e não sofrem tipo algum de bullying por isso? Muitas né? Então parem de julgar a moça por ela ter mostrado os peitos para alguém que ela pensou que talvez fosse o amor da vida dela.
Mas o pior é que existem mais milhares de história que acabam assim e isso não é aceitável, não é aceitável que o ser humano veja isso e não faça nada, e continue tratando o bullying como se fosse uma brincadeira. 
Depois de ver vários casos trágicos de pessoas que sofreram bullying, decidi compartilhar aqui com vocês um pouquinho da minha preocupação com o assunto.
Eu podia falar sobre os diferentes tipos de bullying, como funcionam e tudo o mais, porém o post ia ficar cansativo e não é esse o meu foco. Meu objetivo com esse post é mostrar que o bullying pode sim levar a depressão e morte de muitas pessoas.
Peço perdão por todas as vezes que eu possa ter magoado alguém com a possível prática de bullying, minhas sinceras desculpas.
E pra você que continua praticando e achando divertido, uma dica: PARE AGORA.

Vou deixar aqui o vídeo que a Amanda Todd fez antes de se suicidar. Espero que você que ainda não leva esse assunto a sério, reflita e comece a se preocupar.


Esse é o vídeo legendado, o original é esse aqui.

OBS: Se você gostou do post e quer que o Mas Bah Guria trate mais vezes sobre assuntos desse tipo, deixe nos comentários ou na fan page do blog a sua sugestão sobre algum assunto. O Papo Sério pode virar tag, que tal?

You Might Also Like

0 comentários